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Combo 5 - Cama Elástica 1,83m Slim PT + Piscina de Bolinhas 1,10m com 500 Bolinhas + Brinde
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Sku: 5E4E7AE850D6D

Categoria: CombosCama ElásticaKits Promocionais

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Informações do Produto

                                                                              Como montar uma casa de festas infantis?

Abrir uma casa de festas infantis pode ser um excelente negócio, haja vista que há uma grande demanda a ser atendida por esse tipo de serviço. De forma geral, há muitos pais que optam por investir em uma festa elaborada por profissionais para não terem que se preocupar com a decoração, a música, o bolo, os docinhos, as atrações, a segurança e tudo que envolve um evento infantil. No entanto, é essencial ter uma gestão inteligente para não se dar mal nesse mercado.

As festas infantis de hoje não têm nada a ver com aquelas festas do passado, nas quais bastavam balões e um bolo para a criançada ficar feliz. O aniversário de uma criança, atualmente, remete a grandes festas, com buffet diversificado, atrações tecnológicas, decoração temática e muito mais. Ao mesmo tempo, os pais têm cada vez menos tempo para se dedicar a elaboração de um evento infantil, principalmente levando em consideração que a maioria deles vive a correria característica dos dias atuais.

Dessa forma, o mercado de festas infantis encontra-se receptivo aos novos empreendedores da área. Mas, você sabe como montar uma casa de festas infantis eficiente e lucrativa? Confira as dicas e informações que temos para você.

Organizar e planejar festas infantis está longe de ser uma tarefa fácil, já que é preciso providenciar uma série de serviços para esse tipo de evento, como decoração, comes e bebes, atrações e muito mais. Assim sendo, o primeiro passo para montar esse tipo de negócio é procurar por boas parcerias terceirizadas, como cozinheiros, copeiros, decoradores, técnicos de som, DJ, recreadores, monitores e fotógrafos, entre outros.

Além disso, é preciso ter um ponto comercial, que será o local onde você atenderá aos clientes. Esse ponto precisa estar em uma localização estratégica, já que o objetivo principal é que o maior número de potenciais clientes veja o seu negócio. Portanto, você deve incluir em suas despesas o aluguel de um ponto comercial no lugar certo, caso o local seja próprio é melhor ainda. Todas essas características devem ser levadas em conta para ter uma casa de festas infantis lucrativa.

Bairros residenciais de classe média e classe média alta oferecem melhores oportunidades, mas funciona muito bem em outros locais para pessoas de menor renda. Outra boa dica é procurar local com uma ou mais escolas nas proximidades. Em regiões que já tenham um grande número de Salões, trata-se de uma faca de dois gumes: é um sinal que o bairro é favorável ao negócio, mas significa também uma concorrência maior.  

Como lidar com os serviços terceirizados?

Outra grande preocupação acerca do funcionamento de uma casa de festas infantis é em relação aos colaboradores terceirizados, que são fundamentais para a alta qualidade dos serviços e decisivos para os custos da empresa. Isto é, é preciso que você conte com bons parceiros para oferecer os melhores serviços e, dessa forma, é primordial que você tenha o controle sobre todos os serviços prestados por esses colaboradores.

Você precisa saber se a comida está boa, se os doces e bebidas estão na quantidade correta, se a decoração está da forma que o cliente pediu, se o palhaço está disponível para o dia e horário daquele evento, se está faltando algum garçom no dia do aniversário, se há estoque o suficiente para os próximos dias, se o fotógrafo não faltará e muito mais. Sobretudo, é preciso administrar várias atividades ao mesmo tempo com eficiência, pois qualquer erro pode custar caro aos responsáveis por festas infantis.

É preciso iniciar os contatos com fornecedores antes mesmo do Salão de Festas abrir as portas. É importante ter alguém de absoluta confiança, tanto em relação à qualidade quanto ao prazo. Para produzir doces, salgadinhos e o bolo. Você tem a opção de fazê-los, existem empresas que vendem máquinas especializadas que fazem salgadinhos, caso contrário é necessário ter no mínimo três fornecedores para salgadinhos e dois para bolo, assim mantendo a segurança caso precise de mais opções próximo a data do evento. Geralmente os Salões de Festas já se equipam com cozinha onde preparam também os docinhos.

Também é necessário contatar empresas que loquem cenários e brinquedos. No início do negócio, provavelmente a maior parte dos equipamentos serão alugados, na maior parte games e brinquedos eletrônicos. Com o tempo, o Salão vai adquirindo mais coisas, os brinquedos mais comuns como kid-play (brinquedão), cama elástica , piscina de bolinhas, mesas de jogos, áreas baby são investimentos que o salão terá que fazer.

Área de bebês: Casinha de bolinha, escorregador, Gangorras, chão forrado com tatames, Grama Sintética ou Colchonetes;

Área infantil:  Brinquedos maiores, pula pula, Tombo Legal, Pebolim(Fla-Flu), Aero Hockey, Basquete Eletrônico, escorregador e muito mais.

Pré-adolescentes:  Vídeo games, música, karaoke, mesa de sinuca, ping pong entre outros.

Além disso, você terá que contar com um fraldário para os pais com bebês, banheiros masculinos e femininos, copa e cozinha, áreas de jogos e lazer (citadas acima), salão de festa, local para recepção e estacionamento.

O Estacionamento é algo de extrema importância pois passa maior segurança e comodidade para nossos clientes, caso no inicio não seja possível contar com essa estrutura toda, não se preocupe inicie com o melhor que conseguir, siga em frente e busque melhorias ao seu negócio, o bom atendimento fideliza seus clientes.

 

Como divulgar o meu salão de festas?
Mostre os eventos promovidos pela sua empresa a todos!

Neste tipo de negócio, a propaganda boca-a-boca é muito importante. Mas, é preciso investir também em publicidade. A Internet é comprovadamente o melhor local para anunciar seu salão de festas, atualmente a procura por bens e serviços na rede cresce 30% ao ano.

Entre outras vantagens, anunciar na Internet possui relação custo benefício muito mais vantajosa para seu buffet infantil, pois a publicidade custa muito menos que numa mídia impressa e esta disponível 24 horas por dia, sete dias por semana a disposição do consumidor final, as estatísticas comprovam que o público que procura por um salão de festas na Internet, é mais focado e quando faz uma busca por algum serviço tem realmente intenção de contratá-lo.

Como dito anteriormente, as festas infantis de hoje são um verdadeiro espetáculo com fotos espalhadas pelas 
redes sociais e você não deve ficar de fora delas. Por isso mesmo, vale muito a pena criar uma página para a sua empresa no Facebook a fim de divulgar fotos dos eventos, preços e opções que o seu negócio oferece ao público. O Instagram, aplicativo de fotos, também vem sendo bastante utilizado pelas casas de festas infantis para alcançar os clientes na web.

É fundamental que você invista em marketing digital para popularizar a sua empresa e fazer com que todos conheçam o seu diferencial. Além de página gratuita no Facebook e conta no Instagram, você também pode investir em um site bem estruturado para o seu negócio, para que os clientes possam fazer o contato on-line, e em anúncios pagos (Facebook, Google, Instagram etc.), que permitem que você segmente os seus clientes por idade, sexo, cidade, região e muito mais, facilitando assim a captura de novos clientes.

Um bom site, também ajuda muito, precisa ser atrativo, de fácil navegação e conter informações dos tipos de festas e pacotes oferecidos, com fotos do ambiente e brinquedos que o salão oferece. Serviços como orçamento online e convites virtuais também ajudam a valorizar o site e atrair o consumidor.

Uma boa fachada com cores vibrantes e bem desenvolvida pode fazer toda a diferença.

                                                                                                               

                       
    Mercado sempre em alta


Independentemente das variações do setor financeiro, muitos pais decidem investir seus recursos para comemorar de forma única o aniversário de seus filhos. E é exatamente por isso que abrir um buffet infantil apresenta a possibilidade de lidar com um mercado sempre aquecido durante todos os meses do ano.

A possibilidade de realizar um evento personalizado também desperta interesse pela comodidade alinhada com muita diversão. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, as crianças já representam aproximadamente 20% da população brasileira.

Algumas comemorações com o conceito diferenciado podem chegar a custar até 15 mil reais. Ao avaliar o desempenho da área nos últimos oito anos, o crescimento é notável e ininterrupto. Apenas em 2016, com o país em uma grave crise econômica, o faturamento do setor infantil alcançou 6 Bilhões de reais, sendo 3.4 bilhões de produção nacional.

Os dados são da Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) que divulgou um crescimento de 10% em 2017. A maioria das oportunidades do mercado segmentado está diretamente ligada a um planejamento detalhado. 

Nesse sentido, a dica é oferecer um serviço diferenciado, como incluir personagens em quadrinhos fantasiados entre os monitores e investir em música ao vivo. 

                                                                                                            Investimento inicial flexível

Para abrir um buffet infantil, é preciso considerar a importância de oferecer um serviço de qualidade na hora de incentivar o crescimento do negócio. O investimento inicial fica entre 50 mil e 700 mil reais tudo depende da estrutura que pretende ter no inicio.

A maior parte desse valor é destinada ao pagamento do aluguel do espaço comercial, compra dos aparelhos decorativos, regulamentação da abertura do negócio e contratação de funcionários efetivos.

Para valorizar esse investimento, é necessário ter estratégias segmentadas para se destacar durante os primeiros passos do trabalho. Além de estudar muito sobre o assunto, o empreendedor também precisa apostar todas as cartas na divulgação.

A melhor forma de atingir as pessoas corretas é conhecer o interesse e os hábitos de consumo do público-alvo para desenvolver um processo de fidelização

Possibilidade de oferecer diversos serviços

O trabalho na área possibilita o oferecimento de muitos serviços para o público. O primeiro passo é procurar conhecimento para transmitir uma mensagem extremamente profissional sobre o assunto e ganhar credibilidade no mercado.

Além de uma festa temática, o espaço ainda deve oferecer um cardápio variado, o aluguel da área com toda a montagem do ambiente, garçons e brinquedos para diferentes faixas etárias.

Outro fator que você precisa levar em conta é estabelecer um relacionamento de confiança com os fornecedores para evitar uma série de imprevistos. Veja o que mais pode fazer parte do seu planejamento: 

-convites;
-mesas decoradas;
-lembrancinhas;
-copeira;
-monitores de brinquedos;
-recepcionista;
-segurança;

Dicas importantes

• Faça festas para grupos escolares oferecendo pacotes em escolas além de aumentar o movimento você estará divulgando o buffet com a possibilidade de venda de novas festas durante o evento!
• Esteja disposto a trabalhar em finais de semana e feriados, dias de maior movimento.
• Se o aniversariante tiver menos de seis anos, é certeza que os pais estarão juntos. Atenção especial - comida e bebida - para os adultos.
• Se a festa for de uma criança mais velha ou adolescente, o importante é ter muitos jogos e brincadeiras para eles.
• Eventos realizados em dias da semana costumam ser em torno de 10% mais baratos. Com isso, há menos chance de o salão ficar ocioso.
• Em média, um salão de festas realiza entre 12 a 20 eventos por mês. Com menos que isso, é difícil manter o negócio.
• A maior parte dos funcionários é contratada por festa. Geralmente os salões têm quatro fixos e temporários.
• Estudantes universitários que procuram um trabalho de final de semana são uma boa fonte de mão de obra.
• Fique atento para as tendências e modas do setor. Filmes, desenhos e programas de TV podem virar tema para festas.

Primeiros Passos para montar um Salão de Festas

A primeira preocupação em montar um salão infantil será administrar toda a organização do salão, o que envolve mínimos detalhes, como processos de festa, animação, cozinha, entre outros. Não se esqueça de que ter bons funcionários será fundamental e isso pode ser seu diferencial em relação aos concorrentes.

Também não adianta ter tudo perfeito e não saber vender. É essencial se atentar às ferramentas de divulgação, como revistas de bairro, canais locais e panfletos distribuídos em lugares estratégicos.


                             Como Sobreviver Sorrindo ao  seu Salão de Festas Infantil

Quem administra um salão de festas sabe o quanto é difícil e trabalhoso. É preciso estar “por dentro” de tudo o que envolve esse mundo. A dica é: fique sempre “de olho” no mercado e não deixe a concorrência sair na sua frente.

Pague treinamentos de curta duração aos seus funcionários. Eles devem se aperfeiçoar em relação à animação, decoração, entre outros, pois estes são fatores essenciais para um salão infantil.

E para quem não sabe, trabalho que envolve criança exige o dobro das responsabilidades. treine sua equipe para prestar os primeiros socorros, caso as crianças se machuquem. Além de ser necessário ao serviço prestado, você evita futuros possíveis problemas, como reclamações de pais.

Assim como em qualquer ambiente comercial, você pode enfrentar dificuldades financeiras em seu salão infantil. Por isso, se seu público alvo não está contemplando seu negócio da forma esperada, mude os planos: realize festas que atraiam outros perfis. Você não deve desistir na primeira dificuldade.

Faça um bom plano de negócios: analise todos os gastos, valores envolvidos e a viabilidade de sua ideia.

                                                                 A divulgação

Você também precisa anunciar o seu negócio mesmo se ele for baseado apenas em sua casa.

Crie um portfólio de todas as ocasiões que você tem prestou serviços de Festas aos seus clientes. Se possível, tire fotos de todos os seus excelentes produtos que servirá como modelo e referência para seus futuros clientes.

Faça uma lista para fazer uma rede de contatos que estão relacionados ao seu negócio, como padarias, conhecidos floristas, lojas de vestidos de noivas, comissões de formaturas e lojas de presentes e novidades que podem ajudar você a anunciar os serviços que você está oferecendo.

Faça também panfletos com as amostras de seus produtos, cartões de visita e muito mais para seus clientes potenciais.

Avaliação dos Clientes
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